Tags

, , ,

Hoje, dia 12, completamos bodas de pipoca (4 meses de casados). Aproveito a data e o espaço para fazer um breve balanço da nossa vida a dois até aqui. Afinal, ser noiva é a antecipação da vida de esposa.

J&L 1113

Ainda ontem brinquei com meu marido de que me sinto casada há muito mais tempo do que os 120 dias propriamente ditos. E ele me corrigiu, falando que vivemos como casados desde antes do casamento. Pode parecer transgressor a algumas famílias morar com o noivo (dias) antes do casamento, mas confesso que foi o melhor conselho de mãe que já segui. Por incrível que pareça foi ela quem me incentivou a “testar” a vida de casada desde antes. Porque são muuuuuitos detalhes para se encaixar e se acostumar logo após a euforia da festa de casamento, o que pode parecer assustador de início.

Por mais que o namoro dure anos, que o casal tenha feito inúmeras viagens, que a convivência seja a mais harmônica possível, nada se compara ao cotidiano de um casal, embaixo do mesmo teto, dormindo na mesma cama todos os dias, dividindo despesas, dúvidas e angústias do dia a dia. Eu pensava assim e vi que a realidade é outra.

bodas pipoca 3

Sair da casa dos pais, perder as regalias, virar esposa, dona de casa, trabalhar, fazer mercado, orientar empregada, cuidar da saúde….ufa! Quanta mudança na nossa vida de uma vez só. E essa adaptação – de vida, de gênios e de manias – é a pior parte do começo do casamento, onde os menores detalhes tomam proporções gigantescas. Mas querem uma notícia boa? Isso é só nos primeiros meses, depois passa e tudo fica lindo. :)

bodas pipoca

Desculpe-me ser tão realista. Mas é que quando estamos organizando casamento, em nenhum momento esses detalhes “sórdidos” passam pela nossa cabeça. Mas acalmem-se, noivinhas, o casamento também não é aquela piscina gelada das piadinhas dos amigos malas.

O casamento tem muitíssimas vantagens e coisas boas. A primeira delas é a decisão de passar o resto dos dias ao lado de quem se ama. Dormir e acordar ao lado do melhor cheiro do mundo. Aprender a cozinhar para agradar o amado. Adorar dia chuvoso para ficar grudada no marido. Ter prazer em ficar em casa num sábado a noite. Dormir, acordar e almoçar na hora que bem entenderem. Voltar de madrugada sem dar satisfação para pai e mãe. Ter um parceiro pra dividir tudo, etc, etc, etc. Enfim…ser casada é muito bom!

bodas pipoca 2

About these ads